Projeções – O que seu clube precisa?

Juventude 6x2 Brasil - Gauchão 1996 (Foto: Nereu de Almeida / Pioneiro - retirada de futebolgaucho.tumblr.com)

Juventude 6×2 Brasil – Gauchão 1996 (Foto: Nereu de Almeida / Pioneiro – retirada de futebolgaucho.tumblr.com)

Buenas, cambada! Chegamos a última rodada da primeira fase do Costelão. Agora, definitivamente, o filho chora e a mãe não vê. O Toda Cancha, que conta com matemáticos de dar inveja em TRISTÃO GARCIA, vasculhou a tabela e traz agora o que cada clube do nosso interior precisa para alcançar seus objetivos. NÃO PERCA AS CONTAS!

GUIA DO GAUCHÃO 2012: E. C. São JoséSão José – Classificado e garantido no G4, o Zéquinha precisa de uma vitória contra o São Paulo, em Rio Grande, para garantir a segunda colocação. Em caso de empate pode ser ultrapassado pelo Internacional no saldo de gols. Com derrota, o São José pode cair para quarto lugar sendo ultrapassado por Inter e Juventude.

ESCUDO_JUVENTUDE-RS

Juventude – Classificado e garantido no G4, briga por melhor colocação na tabela. Em caso de vitória contra o Grêmio na Arena pode chegar ao segundo lugar, secando Inter e São José. Na derrota ou no empate, termina em quarto lugar.


saopaulo_jpgSão Paulo
– Classificado e buscando garantir o quinto lugar. Com uma vitória ou empate conquista o objetivo. Em caso de derrota para o São José no Aldo Dapuzzo, pode ser ultrapassado no saldo de gols por Ypiranga, VEC e Passo Fundo (muito difícil ser ultrapassado pelo tricolor do planalto médio, já que a diferença de saldo é ENORME).

ypiranga

Ypiranga – Briga para garantir vaga no G8. Só sai de lá caso seja derrotado em casa pelo Lajeadense, o VEC pontuar e o Novo Hamburgo vencer. No caso da derrota, ele será certamente ultrapassado por Passo Fundo ou Brasil, já que ambos se enfrentam e qualquer resultado faz com que um dos dois ultrapasse os Canários. Caso empate, precisa que o Passo Fundo ou o VEC não vençam ou o Nóia não goleie o Aimoré. Se vencer, o Ypiranga garante o G-8 e pode secar o São Paulo para roubar a quinta colocação.

 Veranopolis-ECRCVeranópolis – Briga para garantir vaga no G8. Se vencer, pode ultrapassar Ypiranga e São Paulo e assegura a vaga. No caso de empate, o INCAÍVEL Pentacolor seca Ypiranga (derrota), Passo Fundo e Novo Hamburgo (empate ou derrota). Se um dos resultados paralelos acontecer, o VEC estará nas quartas de finais. Se o Veranópolis perder para o Cruzeiro na casa pentacolor, precisará que o Novo Hamburgo não vença o Aimoré, caso contrário ficará no LIMBO e fora do G8.

PF

Passo Fundo – Briga para garantir vaga no G8. Se vencer pode chegar até o sexto lugar – se golear os Xavantes fora de casa por INAPELÁVEIS 10×0 pode até chegar no quinto lugar –  e garante a vaga. No empate, seca para que um desses resultados aconteça: derrota do Ypiranga, derrota do Veranópolis ou o Novo Hamburgo não vencer. Se perder para o Xavante no Bento Freitas, o tricolor estará fora do G8.

 EC-Novo-Hamburgo-novo-255x300Novo Hamburgo – Briga por vaga no G8 e evitar o rebaixamento. A única chance de o Nóia cair é sendo arrastado pelo rival Aimoré. Caso perca, o alvi-azul da terra dos sapatos torce para que o Brasil não pontue, o Glória não vença ou o Lajeadense não vença tirando a diferença de 5 gols no saldo. Com o empate, escapa do descenso e fica de fora do G8. Com a vitória precisa secar Ypiranga, Veranópolis e Passo Fundo, se um desses perder ou o Passo Fundo ou o VEC empatar, o Nóia garante a vaga nos oito primeiros. Caso goleie o Aimoré, o Novo Hamburgo, como não depende apenas de si, pode tanto ficar em sexto lugar, como fora do G8.

Brasil_PELBrasil de Pelotas – Briga por vaga no G8 e evitar o rebaixamento. Como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, a EMPATITE AGUDA pode deixar os Xavantes fora do G8 mesmo em caso de vitória ou rebaixá-lo em caso de derrota. Se vencer o Passo Fundo em casa, os rubro-negros precisam que um desses resultados aconteça: derrota do Ypiranga, derrota do Veranópolis ou derrota/empate do Novo Hamburgo. Se empatar, o Brasil evita o rebaixamento e fica fora do G8. Se perder torce para que DOIS entre Glória, Lajeadense e Cruzeiro não vençam suas peleias.

B - GE GLORIA - VACARIA

Glória – Briga para evitar o rebaixamento. Recebendo o Inter nos Altos do Glória, o GARBOSO clube da terra da maçã só depende de si. Se vencer, continua na Série A. Em caso de empate ou derrota, torce para que Lajeadense e Cruzeiro não vençam.

Lajeadense_Escudo

Lajeadense – Briga para evitar o rebaixamento. Com vitória, o alvi-azul torce para que um desses resultados aconteça: derrota/empate do Glória, derrota do Brasil ou derrota do Novo Hamburgo que tire a diferença de 5 gols de saldo. Com o empate o negócio fica RUSSO e o Lajeadense precisa secar o Cruzeiro (não vença) e Glória (perca de 5 gols de diferença). Se perder para o Ypiranga em Erechim, estará rebaixado.

cruzeiro

Cruzeiro – Briga para evitar o rebaixamento. Só a vitória interessa, mas como não depende apenas de si, precisa que DOIS desses resultados aconteçam: Lajeadense não vencer, Glória não vencer ou Brasil perder. Com empate pode até sonhar, mas precisaria, além de derrota do Lajeadense, uma goleada HOMÉRICA do Inter sobre o Glória. Se perder para o VEC fora de casa estará rebaixado.

logo_aimore_high

Aimoré – O índio capilé já está rebaixado, mas entrará na última rodada com a pretensão de atrapalhar o rival Novo Hamburgo.

 

FAÇAM SUAS APOSTAS!
Toda Cancha

Publicado em Gauchão 2016 com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *