Grande, gigante!

lajeadense

Jogando em LAJEADO, pelo duelo de volta das quartas de finais da Divisão de Acesso, o LAJEADENSE venceu o Pelotas por 2×0, os TENTOS foram assinalados através de KAISER e DANILO MENDES. O próximo adversário vem da capital do fumo, o Avenida. O primeiro jogo acontece final de semana que vem em reduto lajeadense, a partir daí tudo se decide em Santa Cruz do Sul.

O tempo era cinza em Lajeado, não chovia, porém não havia sol na terra da FRUKI, apesar desse detalhe o torcedor se fez presente na CANCHA. Antes do jogo se iniciar meus nervos estavam á flor da pele, precisávamos da vaga para a semifinal a todo custo, só de pensar que um gol do Pelotas poderia estragar toda uma campanha me dava calafrios. Após chegar, analisar o aquecimento de ambas as equipes, entrar no clima do espetáculo, beber uma FRUKI GUARANÁ bem gelada, o TIO do apito resolveu começar a PELEIA de nossas vidas.

Meu relógio marcava 17 minutos da primeira etapa, quando o árbitro assinalou falta á favor da LOCOMOTIVA ALVIAZUL, no momento eu sentia o gol. DUDU botou a REDONDA na cabeça de KAISER, que CASQUEOU a mesma, vencendo o goleiro Rafael, o PALÁCIO DA FLORESTA (nome carinhoso dado ao estádio do LAJEADENSE) explodiu, a vantagem era nossa, o clube da zona sul teria que correr atrás do resultado, o que me deixava feliz, mas não tranquilo. O tempo não passava quarenta e cinco minutos parecia uma eternidade, o ponteiro insistia em não andar, TORTURA. Felizmente se findou a primeira etapa, DEUS no momento me dava quinze minutos para RESPIRAR, tomar outra FRUKI e também bater um papo cabeça com os torcedores.

O intervalo se passou rapidamente, era momento de voltar ao meu devido local e consequentemente preparar o CORAÇÃO para os quarenta e cinco FINUTOS MINAIS de partida. Os atletas em diversas oportunidades superavam a falta de qualidade em MUITA VONTADE, até a metade do segundo etapa não existiam chances claras, o jogo se desenrolava em muita BRIGA na meia cancha, porém o LAJEADENSE é MORTAL na bola parada. Falta, que GERMANO colocou no meio do pagode procurando a cabeça de DANILO MENDES. Estava decretado o 2×0 no placar. Nesse momento me passava na cabeça o acesso de 2010, ”Será que vamos repetir aquele 19/06/2010 contra o Avenida?”, eu me perguntava. No final da partida Brasão e FLÁVIO TORRES perderam chances de descontar ou carimbar o 3×0, consequentemente. Anderson Daronco levantou o braço, LAJEADENSE HÁ DOIS JOGOS DO TÃO SONHADO ACESSO.

De forma alguma eu poderia deixar de parabenizar os atletas, os CARA literalmente estão comendo grama pelo LAJEADENSE, o Avenida pode nos eliminar, porém de uma coisa eu tenho certeza, vão ter que jogar muita bola, se doar em cada palmo do gramado.

A alma azul celeste pulsa, sente o momento extremamente positivo de seu representante. Peço aos amigos, se eu estiver sonhando, não me acordem.

Eduardo Kappes

Fotos:  José Roberto Gasparotto

Publicado em Divisão de Acesso 2017, Lajeadense, Pelotas com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *