“O campeão voltou” para o seu devido lugar

sl3

Três anos na Segundona não abalaram a confiança do torcedor no Rubro ijuiense. Depois da maior conquista da história do clube, o título do interior de 2013 na elite do Gauchão, em 2014 o São Luiz desabou e voltou ao calvário da Série B.
Com pouca verba, orçamento limitado, depois de dois anos com campanhas instáveis na Série B, 2017 começou com o céu cinzento para o São Luiz. Jogadores desconhecidos da torcida Rubra chegavam aos poucos e cada um deles que colocava os pés na Baixada, prometia o título e o retorno para a Série A.


O início do campeonato foi duvidoso para o São Luiz, após iniciar vencendo o Esportivo em Bento, o time empatou uma série de cinco jogos e chegou a perder para o Lajeadense, em Lajeado. A torcida cobrou muito o treinador, o time e a direção. O São Luiz era sexto na tabela naquele momento. Mas, a união do grupo surtiu efeito e o Rubro começou a vencer, desbancou o Glória e assumiu a liderança, terminando a primeira fase como líder do grupo.
Agora, o São Luiz passava a ser um dos favoritos do certame. O Rubro desbancou o Aimoré nas quartas de finais e o Inter-SM, nas semifinais, em um jogo histórico no 19 de Outubro, onde o São Luiz goleou o colorado por 4 a 1 com apenas oito jogadores em campo. A vaga na Série A já estava conquista e o objetivo principal do clube havia sido alcançado. O título era apenas a cereja do bolo para coroar a temporada.
O adversário não era nenhum desconhecido. O Avenida vinha com o mesmo propósito, conquistar o título e levar para casa a taça de campeão. Após o empate em 1 a 1 em Santa Cruz do Sul e 0 a 0 em Ijuí, veio a disputa pro pênaltis. Jonatas, o goleiro do São Luiz foi o salvador do Rubro, defendeu a 10ª cobrança do Avenida e marcou o dele logo em seguida, assinalando 9 a 8 para o São Luiz e consagrando o Rubro como tetra-campeão da Segundona.

sl2
Aos gritos de “o campeão voltou”, cerca de seis mil torcedores que lotaram a Baixada comemoram junto com os jogadores por mais de duas horas no estádio. O São Luiz volta a figurar entre os melhores times do estado e desta vez, chega a elite com o propósito de não mais cair. O projeto para o Rubro é audacioso, mas para isso, é preciso que o time se mantenha na elite do Estadual para alçar voos ainda maiores.
Por hora, Ijuí vive a euforia de ter o único time de todo o oeste do Rio Grande do Sul na elite do futebol gaúcho.

Fotos e texto: Paulo Martins

Publicado em Divisão de Acesso 2017, São Luiz com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *