Devolvam a inocência e a magia do futebol

the-ball-488716__340

Final de semana de carnaval, rodada do Campeonato Gaúcho adiada para o final da competição. Meio de semana apenas com jogos da duple GreNal, adiantados da 7ª e 10ª rodadas. Até aí tudo ok, mas aí fomos surpreendidos com uma alteração no sentido contrário, a qual não faz sentido nenhum, em um primeiro olhar. A partida entre Novo Hamburgo x Cruzeiro válida pela 7ª rodada, que se realiza no meio da próxima semana, ao invés de também ser adiantada para essa que se encerra amanhã, foi alterada para o dia 21 de fevereiro, quando o campeonato já estará indo para sua 9ª rodada. O motivo alegado? O Novo Hamburgo joga pela Copa do Brasil na próxima semana.


Eis que mais uma vez a gente se depara com alguns pensamentos em relação à algumas alterações que acontecem por vezes no estadual. Uma simples troca, pode não ser tão inocente assim.

Quem está acompanhando a competição sabe que o duelo é decisivo para ambas as equipes. A partir do placar do confronto pode se definir quem fica na parte inferior da tabela e quem não. Sim, mas e aí? E aí que deixando esse duelo para mais além, haverão duas rodadas até que ele se realize e com combinações de outros resultados que acontecerão, já se pode saber de quem é de interesse a vitória ou não. Será que é realmente de interesse de alguns que alguma dessas equipes seja rebaixada a nível estadual? Não seria muito mais fácil esboçar caminhos e maneiras que façam com que outras equipes que estão em Rio Grande, Santa Cruz ou Ijuí fiquem na parte inferior da tabela? A que interessa permanência ou descenso?

Um jogo de tamanha importância e sua alteração, não deveriam passar batidos assim. Olhos mais críticos deveriam estar presentes e cobranças mais incisivas. Afinal, se dois jogos podem ser adiantados, três também poderiam. Em um campeonato acirrado, equilibrado, onde cada rodada muita coisa muda, não se deveria deixar por isso mesmo, ou ao menos haver um maior questionamento sobre a razão de apenas esse confronto ter decisão de data diferente dos demais.

Até quando vamos fingir que nada de anormal acontece? Vamos mesmo seguir fingindo que é tudo uma decisão inocente? É 2018 gente, o que menos corre já tá voando há tempos, a gente não pode deixar tudo como está, sem ao menos questionar.

Logo chegaremos também naquela fase do campeonato onde algumas equipes irão conquistar feitos magníficos quando estiverem precisando. Aquela equipe da capital ou arredores que vem mal, vai conseguir uma vitória muito boa, diante de uma equipe inesperada que já está sobrando na tabela. Começará a aguçar a fase de penalidades, coincidentemente mais para algumas equipes.

E a gente não vai questionar? Vamos seguir aceitando que nossas comissões sejam punidas quando questionam coisas dentro de campo, mesmo sabendo que estão certos? Vamos seguir baixando a cabeça para os interesses alheios que ao poucos vem matando nosso futebol? É sério que vocês querem ver o time de vocês assim? Eu não quero.

Publicado em Sem categoria com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *