Seja um cancheiro

TODA CANCHA é um blog que nasceu para falar sobre o futebol do interior do Rio Grande do Sul visto por onde ele realmente acontece: nas arquibancadas e nos corações e almas daqueles que resistiram.

Ano após ano, a FGF e a grande imprensa da capital e, pasmem, até a própria imprensa do interior, relegam um espaço cada vez menor para o futebol gaúcho de verdade, preferindo especular sobre o nada na dupla Gre-Nal ou até mesmo em clubes de outras plagas, chegando praticamente ao ponto de abolir completamente os clubes de fora do eixo Praia de Belas-Humaitá de sua agenda. A intenção é clara: pra eles, quanto menos diversidade houver, melhor. Com todo mundo no estado inteiro torcendo pra apenas dois clubes que vivem cada vez mais de marketing e desfile de moda e menos de bola no pé, o trabalho é facilitado, a audiência aumenta e as receitas publicitárias crescem.

Felizmente, ainda há resistentes. Não houve tempo para salvar o Armour, o Esperança, o Estrela, entre tantos outros clubes que definharam sem ajuda até padecerem no leito de morte, mas essa história há de ter um basta. E é por isso que nasce o TODA CANCHA, um blog onde o futebol gaúcho é visto pelo seu interior, contado por aqueles que não se darão por vencidos enquanto ainda houver uma criança por esses pagos chutando uma bola vestindo uma camisa que não é colorada nem azul e preta.

As notícias, crônicas, opiniões, fotografias de cada partida e cada clube desse estado, contadas por quem realmente se importa, se informa e sabe do que está falando: o torcedor.  Um de cada clube, transformando o TODA CANCHA no espaço definitivo de informação sobre o futebol gaúcho de verdade.

Mesmo assim, um espaço preocupado com a qualidade. Não fazemos parte da nova onda do jornalismo esportivo preocupada com a gracinha que não tem graça, com a piada ao invés da informação, com o corte de cabelo do jogador em detrimento dos efeitos da partida em uma comunidade inteira. Não nos movemos pela flauta exacerbada, pelo irracionalismo do torcedor fanático comum, pela exaltação própria. Estamos aqui para informar com qualidade,  para mostrar ao mundo que, embora não queiram, ainda existimos e queremos nosso espaço.

Um blog feito por verdadeiros apaixonados por futebol e por clubes que, diferentemente da imprensa, da FGF e da sociedade média, nunca deixarão o interior morrer. Esse é o TODA CANCHA.

Nossa audaciosa meta é termos cada clube ativo – e até mesmo os inativos! – desse estado representado por pelo menos um apaixonado por sua bandeira, que se comprometa a tornar pública aqui toda e qualquer informação relevante sobre seu clube, com qualidade e veracidade.

Torce por algum clube gaúcho? Conhece o funcionamento do blog, sabe escrever bem e está disposto a assumir a função de porta-voz dele para o mundo? Então aqui é o seu lugar! Mande um email para todacanchars@gmail.com ou escreva nos comentários do blog para entrarmos em contato. Juntos, construiremos o portal definitivo do futebol gaúcho de verdade.

Confira os clubes que já contam com representantes no TODA CANCHA:

Clube Esportivo AIMORÉ

Natan Dalprá Rodrigues, 1990, nascido e criado em São Leopoldo, ou seja, CAPILÉ. Descobriu cedo a paixão pelo esporte bretão, que foi aliado ao arrebatador amor pelo Aimoré. Ex-goleiro da base do Índio migrou para a linha pelo prazer/dever de desarmar atacantes faceiros e hoje é um lateral-esquerdo/zagueiro/volante convicto no bom estilo TOTO/ALÁDIO de ser. Plantonista esportivo graças ao conjunto demente composto por Aimoré/TodaCancha. Aspirante a trombonista/flautista, apreciador compulsório de uma boa CHARLA, jornalista frustrado, é acadêmico de Direito de vez em quando. Crê ingenuamente nas pessoas e no diálogo como solução pra tudo, acredita ter carisma, mas teima em ouvir Engenheiros do Hawaii e defender temas nonsense, provocando discórdia por onde passa.

BT31BF31

 

aduardoEduardo Ostermayer. Estava afim de comemorar a maior revolução de todos os tempos com a família e amigos, e no dia 19 de setembro de 1998 veio ao mundo. Portoalegrense com alma do interior teve seu romance com o Aimoré iniciado no ano do rebaixamento para a Terceirona e o titulo do ano seguinte criou um laço fortíssimo na sua relação com o clube barranqueiro, influenciada pelo pai leopoldense. Residindo na capital, ascende a luz do interior por onde passa, destacando sua importância e seu fascínio. Aproveita suas seguidas idas a São Léo para descer na Estação Unisinos e frequentar o Cristo Rei. Eternamente frustrado por não ter o dom de Sotilli é possível tirar algum proveito de suas bicas na zaga, porém somente com a perna esquerda já que a direita não funfa. Futuro jornalista e cientista político, se Padre Reus quiser.

BF31

                                                                                                                                        BT31

Esporte Clube AVENIDA

Sabrina Heming. Natural de Gramado Xavier, onde uma cara feia resulta num vivente a menos, registrada em Boqueirão do Leão por preguiça do pai, habitando atualmente a Terra do Fumo e vivendo nos embalos da Oktoberfest. Desde cedo já via o pai perambulando por aí com a camisa do Periquito, ao chegar por aqui a doença por futebol que já tomava conta desse ser, aumentou. O meu Avenida, como diria o Britto, mesmo no vai e vem de séries tornou-se minha maior ocupação. Aspirante à jornalista esportivo, defensora do futebol interiorano, teimosa, ouvinte do bom e velho rock’n roll e estudante da UNISC quando não tem jogo do Avenida.

BF31      BT31

GustavoGustavo Werner, santacruzense desde o dia 19 de maio de 1992, e mais um na massa alviverde que toma conta dessa cidade. Um quase arqueiro alviverde, mas que depois de 5 anos treinando no tapete dos Eucaliptos, pela influência de seus pequenos 2 metros de altura foi tentar a carreira no basquete, mas depois de também ficar no “quase” como “basqueteiro” do Corinthians S.C. (primeiro campeão de basquete brasileiro fora do sudeste – 1994), passou a dedicar-se quase que completamente aos estudos da Administração na Unisc. Digo quase, devido aos frequentes jogos do Periquito durante a semana, o que faz com que estudo e esporte não deixem espaço para uma conciliação, então escolho o AVENIDA. E para completar a descrição da pessoa, como bom “alemón” o bailão passa em meus arquivos de mp3, mas o que mais me gusta são as canções do ritmo nativista e também deixando um espaço para o sertanejo. Mesmo não sendo pedido, vou deixar minha frase preferida (coisa bem afrescalhada, eu sei!) pra vocês: VAMO VAMO NIDAAAAAA!

BF31

 

 Grêmio Esportivo BRASIL

Pedro E. C. Kruger

Pedro Henrique Costa Krüger, 1991, é Xavante e Jornalista. Com orgulho, integra desde 2012 a equipe do Toda Cancha, além de escrever também para o BlogXavante.com e para o Dupla Bra-Pel. Por fim, é expert em vencer clássicos.

BF31      BT31

 

Jéssica Backes GebhardtJéssica Backes Gebhardt, 1992, Jornalista, nasceu em Itaqui, já foi pras bandas de Uruguaiana e chegou a Pelotas no início de 2008. Desde a primeira vez que botou os pés no Bento Freitas nunca mais quis sair. Mais delicada que COICE DE MULA, não hesita na hora de xingar o árbitro e os jogadores (e a mãe deles).  Acredita no potencial feminino na imprensa  esportiva. Corneteira.

BT31BF31

 

Sociedade Esportiva e Recreativa CAXIAS do Sul

ZilliTiago Zilli, 1983, é mestre cervejeiro, torcedor do Caxias e (inexplicavelmente) apaixonado pelas coisas de Caxias do Sul. Gosta de boa música, anda escutando muito Beatles e bandas inglesas, ou seja, daqui a pouco deve enjoar. Não vive sem cerveja e futebol e acredita que ambas as coisas devem andar juntas para melhor proveito de todos. Já disputou uma partida no gramado do Centenário e já fez um gol do meio de campo na promoção dos sócios grenás, ou seja, é um cara realizado. Jogando bola prefere a lateral esquerda (por falta de concorrência, o mundo é destro), mas em algumas canchas é conhecido como “Zilledine Zidane”, infelizmente mais pelo avançado processo de calvície do que pelo futebol elegante.

BT31 BF31

 

Clube ESPORTIVO Bento Gonçalves

DSC00806_optKévin Sganzerla, 1998, nasceu ao redor das vinhas de Bento Gonçalves, se tornando desde pequeno, amante do bom e velho tinto seco encorpado. BENTANÇO fanático e com o futebol correndo em suas veias, o Alviazul entrou em seu coração no segundo semestre de 2011, quando o Zebrão não ganhou um jogo sequer. Haja paixão por essa camisa! Estudante de jornalismo e técnico em Enologia, é apaixonado por rock’n roll, vinhos e pelo mundo do futebol. Atuando dentro da cancha, é mais um zero à esquerda do que um digno lateral esquerdo. É Franzino de excesso, consequência que veio a tona após se radicar ANTI-POLENTEIRO depois de uma infância baseada em salame, polenta e formaio. Já trabalhou como assessor do Clube Esportivo e atualmente cobre o esporte da região da Serra Gaúcha. Apelido? Acreditem: Tivo…Gosta de BESTEMAR nas horas vagas.

                                                                                                                                                             BF31

Grêmio Atlético FARROUPILHA

Marcos CeronMarcos Ceron Gonçalves. Nascido em 1989, Porto Alegre. Transferido para Pelotas, mais precisamente para o bairro Fragata em menos de dois anos. Com moradia a poucas quadras do Nicolau Fico é natural que tenha mantido a tradição familiar de duas gerações: a paixão pelo Farroupilha, as três cores deste que é o maior campeão que o Rio Grande já viu! Não abdica de apreciar o “futebol mainstream”, mas é teimosamente DO CONTRA, o que acaba por ser um dos pilares que colaboraram para sua escolha clubística, visto que abrir mão da disputa Bra-Pel estando em Pelotas é algo como ser alternativo dentro da alternatividade. Concilia as atividades farrapas com o cargo de Técnico de TI no IFSul e arranhando uma guitarra.  BF31                                                                                             BT31

Esporte Clube GUARANI

guarabioPediu pra sair, vulgo nasceu prematuro, em Porto Alegre. Aos 5 anos foi para Venâncio Aires, terra da família da mãe, onde herdou a paixão pelo futebol de seu pai, ex-jogador e torcedor de outro Guarany, o de Cruz Alta. Entretanto, tornou-se um doente adepto do Guarani de Venâncio desde sua mudança para a colônia. Degustador de mate, ceva e fã de futebol e basquete, atualmente estuda Administração na UFPel e vê seu amor pelo Índio mateiro crescer a cada dia. Sendo um Romário com físico de Perdigão, desistiu de seguir a carreira de pseudo-jogador ainda guri.

                                                                                                                                      BT31        BF31

GUARANY Futebol Clube (BA)

Parido no 5° dia do mês de Julho de 1997, aqui escreve o representante da RAINHA DA FRONTEIRA desta demência. Natural de Rio Grande morava entre os estádios de Rio Grande e Riograndense. Veio para Bagé aos seis anos e de cara conheceu o Encarnado e Branco do Guarany. Paixão a primeira vista. Filho de mãe que acompanhou durante anos o São Paulo de Rio Grande por esta província e de pai que esbanjava habilidade na meta VARZEANA de Bagé, não poderia sair outra coisa. Respiro futebol. Durante um tempo ajudou na assessoria de comunicação do clube mas agora, só como torcedor, esbraveja grudado no alambrado.

                                                                                                                               BF31      BT31

Esporte Clube INTERNACIONAL (SM)

unnamedDaniel Pillar, 1993, natural de Santa Maria. Herdou da família a paixão pelo alvirrubro da baixada melancólica: Avô ex-diretor do departamento de obras, avó criadora do hino alvirrubro, e pai atual presidente do conselho deliberativo. Desde 2000 frequenta o estádio Presidente Vargas, onde adotou o Inter SM como seu único time. Atuou durante 2014 e 2015 no departamento de comunicação do clube. Estudante de jornalismo nas horas vagas e aspirante a fotógrafo, completamente apaixonado pelo futebol do interior.                                                                                                                                                             BF31     BT31

Esporte Clube JUVENTUDE

13059829_10204373742263328_1906186745_nNascido justamente no ano em que o Juventude conquistou seu título máximo, a Copa do Brasil de 1999, Henrique Letti é alviverde desde então, por CULPA de vô e pai que, até hoje, acompanham-no em jogos na JACONERA. Curiosamente, passou a entender melhor o futebol quando o Papo começou aquela QUEDA LIVRE, o que o torna um DOUTOR em sofrimentos e decepções. Aguardando uma volta por cima desde 2008, quando colou na janela do quarto um adesivo com os dizeres “PAIXÃO SEM DIVISÃO, VOLTAREMOS”. Nas várzeas da Serra, é conhecido como HIKÃO, o homem da camisa 9 e da inigualável média de 2 gols por jogo (mesmo que de canela e embaixo das traves). Por ser BEM GURIZÃO, possui futuro profissional incerto, mas está levemente inclinado a seguir esta vida por trás do esporte.                                                                                               BF31        BT31

Clube Esportivo LAJEADENSE

marasca

Giovani Marasca, 1992, nasceu em Estrela, morou 22 anos em Roca Sales e atualmente habita Lajeado, terra do glorioso Esportivo Lajeadense, O MAIOR DOS VALES. É um publicitário em formação, e como não poderia ser diferente, trabalha no Marketing da FRUKI. Adepto ao futebol bretão, a chuteira tem que ser preta e a camisa pra dentro do calção. Dar carrinho é obrigação. Nas horas vagas come Carmelito (o cahorro-quente) com FRUKI Laranja de Garrafinha de Vidro. De sobremesa, uma bala Florestal e para o transporte, somente EXPRESSO AZUL.

                                                                                                                                                 BT31    BF31

Esporte Clube Passo Fundo

cassol

Embora nascido em Santo Ângelo, Marcelo Cassol encontrou sua essência bairrista na cidade de Passo Fundo, onde foi morar ainda quando criança. Foi indo ao Vermelhão da Serra com seu pai que pegou apreço pelo Esporte Clube Passo Fundo, sempre motivado pelo sentimento bairrista que o clube emana. Amante da história e cultura do futebol, decidiu tentar adjetivar sua paixão pelo tricolor escrevendo para o Toda Cancha às liturgias do torcedor passo-fundense.

Esporte Clube Pelotas

13052753_10209573273154894_2081535845_o_optJuliana Luz. Porto Alegrense, jornalista formada e estudante de jornalismo esportivo. Desde 2012 em Pelotas, encontrou na Boca do Lobo o lar para sua paixão cancheira. Não gosta muito de corneta para não perder a amizade e integra a TV Lobão como repórter.

                                                                                                       BF31

Esporte Clube 14 DE JULHO

Matheus RodriguesFMatheus Rodrigues. Nascido em Santana do Livramento, no dia 9 de setembro de 1993, mas com um pé nos FREE-SHOPS de Rivera e com um nome comum no mundo. Mais um torcedor do Leão da Fronteira e FANÁTICO POR FUTEBOL. Podia ser craque, mas antes de tentar viu que não tinha futuro e saiu para outros esportes e até para a música. Queria fazer Jornalismo, mas acabou se formando em Informática para Internet. Ainda quer ser jornalista. Foi com esse pensamento que criou a página do 14 de Julho no Facebook para divulgar o PRIMEIRO RUBRO-NEGRO DO BRASIL para o mundo todo e hoje está aqui fazendo o que mais sabe que é falar de futebol.

BF31      BT31

NatáliaF

Natália de Campos. Nascida e criada na fronteira mais irmã do mundo, morou pelas bandas de Livramento até os 16. Bailarina com a “carreira” interrompida pelo destino, atualmente reside em Santa Maria da Boca do Monte cursando Direito na Unifra. Aspira se arriscar também daqui a um tempo na faculdade de jornalismo e cair de cabeça no esporte, já que sempre gostou de escrever mas acabou nunca se dedicando inteiramente a isso, não consegue deixar de acompanhar a arte que é o futebol,e é INSANAMENTE apaixonada pelo clube que frequenta desde piá, o primeiro rubro negro do Brasil,14 de Julho.

BT31BF31

 

Clube 15 DE NOVEMBRO

CassiosFCássios Diogo Schaab, apareceu para o mundo em 1987, nasceu na cidade do maior rival, Novo Hamburgo, mas desde a saída do hospital reside em Campo Bom. Sua paixão pelo mundo da bola começou cedo, quando com pouca idade já estava matriculado na escolinha de futebol do tricolor da terra das ciclovias. Começou atuando na lateral direita e pela grande habilidade com as mãos (ou a falta dela com os pés) fixou posição como guarda-metas. O rapaz de Campo Bom é repórter do Jornal A Gazeta de Campo Bom e também faz umas aparições na rádio da cidade como repórter esportivo onde tem o prazer de fazer a cobertura do seu 15. Além do 15, tem paixão por uma coca-cola gelada, pela namorada e pela família além de gostar de um bom hardcore.

 BT31BF31

Sport Club RIO GRANDE

Willian LuzNascido aos 3 dias do mês de setembro de 1992, Wilian Antiqueira da Luz, ou Wilian Luz  (também conhecido como Baloy, em função da sua grande habilidade e desenvoltura, comparável a do zagueiro Panamenho Felipe Baloy, em sua indiscutível passagem pelo miolo gremista em 2004), nasceu e se criou em Canoas, cidade que se desenvolve as margens da BR116. Nutriu um amor incomparável e incondicional pelo clube mais antigo do país, devido as frequentes visitas aos parentes que residem na “Noiva do Mar”. Graduando em Museologia pela UFRGS e estagiário da Câmara Municipal de Porto Alegre, tem como principal objetivo profissional trabalhar com a difusão da informação e da história através dos museus da cidade, e o que eles têm a nos contar; e quem sabe no futuro até gerir e administrar o Memorial do SCRG (aceito propostas). “Mais um cancheiro neste bando de loucos”, descreve ele com a sua inconfundível originalidade.

BT31BF31

 

 

Sport Club SÃO PAULO

Matheus AlmeidaF

Matheus Almeida. Natural de Rio Grande, terra onde a prosperidade e o crescimento se encontram a bordo de navios e plataformas petrolíferas. Apaixonado pelo Leão do Parque desde quando fui levado ao Dapuzzo para ver São Paulo 1×1 Palmeirense. Futuro engenheiro civil pela FURG e presente defensor dos clubes interioranos. Esperançoso para rever as épocas em que títulos e conquistas eram os sobrenomes do rubro-verde. Como já diz o hino: “Tua torcida se inflama, exalta fama por onde ela for (…) Leão do Parque, glória e paixão, reina São Paulo no meu coração!”

BF31      BT31

TRÊS PASSOS Atlético Clube

Vinícius AraújoVini Araujo. Vinicius Bindé Arbo de Araujo, nascido no inverno de 1987. Três-passense com orgulho e devoção. Estudante de Direito na Unijuí, redator de rádio e jornal, considero-me um rábula no jornalismo. Nas horas de folga, um centroavante rompedor (ao estilo Juarez, o Tanque). Não me imagino sem ser jalde-negro e sem ser sofredor. Sou taqueano desde sempre, pois pertenço a uma família institucionalmente ligada ao clube que representa Três Passos no cenário do futebol gaudério. Pretensioso, um dia ainda quero publicar um livro sobre o futebol de minha terra. Diretamente das barrancas do Uruguai, pertinho do Yucumã, onde tudo parece ser impossível, seguimos sonhando, sempre, alentando no Luiz de Medeiros do início ao fim.

BT31BF31

 

UNIÃO FREDERIQUENSE de Futebol

Caroline de OliveiraCaroline de Oliveira nasceu 13 dias depois do previsto, no dia 13 de abril, e começou a trabalhar aos 13 anos. É aspirante a jornalista esportivo, futura intercambista e atual estagiária em uma empresa jornalística da região do Médio Alto Uruguai, em Frederico Westphalen. Sempre gostou de futebol. Um belo dia acordou e resolveu, aos 14 anos, criar um blog. Desde então, virou blogueira e começou a escrever sobre futebol, ou melhor, sobre o União Frederiquense, clube de sua cidade natal. Foi então que virou “gente”, e sua vida deu um giro de 180 graus. Carola deixou a timidez de lado, “aprendeu” a falar, e não para mais de falar, escrever e trabalhar.

BT31BF31

 

VERANÓPOLIS Esporte Clube Recreativo e Cultural

Matheus Galli Primieri. Nascido no ano de 1989 em Veranópolis traz consigo o destino de viver neste planeta por pelo menos 100 anos. Encantou-se pelo Pentacolor ainda nos tempos de LUCIANINHO e VANDICK e hoje, além de cancheiro representante do time das cinco cores, é economista, gerente de banco, músico e fotógrafo de final de semana. Já foi um volante ruim e quebrador, de bola e de gente, hoje em dia encarna Gilmar Dal Pozzo como um guarda baliza que mostra com maestria reflexos de um MÍOPE.

BT31BF31

 

YPIRANGA Futebol Clube

AlissonÁlisson “Sharlei” Giaretta, 1993, nasceu em Estação, morou toda vida em Getúlio Vargas, estuda engenharia civil em Pelotas onde é chamado de Erechim, o que o torna um PLURICIDADÃO. Não sabe ao certo se gosta mais de ver o jogo ou olhar a mulherada no Colosso, o que sabe é que como não há blogs sobre as gurias dos estádios, às vezes dedilha algumas linhas sobre o Ypiranga neste espaço. Sonha em ser um PANSERA um dia, o que já demonstra sua inaptidão para o ludopédio.

BT31BF31

 

 

E você, para que clube torce? Faça parte da equipe!

30 Respostas a Seja um cancheiro

  1. anonymous_verde diz:

    Quero ser comentarista do Avenida. Vou só puxar a farinha pro lado do Avenida descaradamente. Mas quando for pra falar algo pra consertar o time, não irei hesitar. Serei @anonymousverde

  2. Balejos diz:

    TODA CANCHA é uma excelente iniciativa!

  3. ODINEI KIELING MACHADO diz:

    Comentarista do INTER SM!!!!!!!!!!!!

  4. Ricardo Deglinomeni diz:

    Comentarista Inter-Sm,

    muito bom o site, lembra o ilusionando.net e futebesteirol, mas esse unicamente voltado para o interior.

    tambem posso acessorar o amigo Odinei

    abs

  5. Quero ser do São Paulo de Rio Grande, tipo, tenho informativo do clube já no twitter, só falta algo como vocês estão dando oportunidade. Abraços, qualquer coisa, entra em contato pelo email ou pelo twitter. @Info_SampaRG

  6. Natan diz:

    Ninguém se anima a ser correspondente do Riograndense-SM?
    Devemos ter algum “ferroviário” aqui hehe.

  7. Sou’Bairrista/Erexinense/Ypiranguista(Líder da Torcida Mancha do Ypiranga)’. ‘Trampo’Simpatizo’Atlântico’FUTSAL’.’VALORIZO’o’CLUBE’da’CIDADE’e’REGIÃO’. ‘Por’1’Interior+Forte/Força’Futebol’Interior’!! #vamovamoypiranga

    * Se precisarem de um qualquer coisa/auxílio/apoio/fotos, entre outros, qualquer notícia/comentário sobre o Ypiranga FC, estamos aí pra apoiar. Tudo pelo fortalecimento do futebol do interior. #vamovamoypirangaaa

  8. Sou juventudista fanático, gostaria de fazer uma parceria com o Franco Garibaldi, é possivel?

  9. Ricardo Fernandes diz:

    Quero ser dos Times de Bagé, sei tudo sobre o Bagé e o Guarany, sou Bagé, mas vou em jogos dos dois e sou amigo de diretores de ambos. Abraços

  10. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Gurizada!

    Esse comentário #9 é INTERESSANTÍSSIMO!

  11. Denis Cardoso diz:

    Gostaria de parabenizar o trabalho de vocês, ao compartilhar com vários torcedores do Rio Grande do Sul, sobre a verdadeira paixão do futebol. Sou de Curitiba, mas torcedor do Boca Juniors, e integrante da La 12. Encontrei o site de vocês por um acaso, mesmo porque, estou procurando formas de confeccionar um trapo. Tenho até a frase, mas não sei por onde começar. Enfim, continuem com esse trabalho, de mostrar, para diversos hinchas, assim como eu, de outros clubes, o quanto é emocionante saber que ainda existem clubes com as raízes antigas no Brasil.

    Loko Xeneize

  12. Augusto Ribeiro diz:

    Gostaria de comentar, sobre o Glorioso E. C. Pelotas. è possível??

  13. Tiago Martins o Bóra diz:

    Opa já tem a Caroline, porem se puder gostaria de ser correspondente também do UNIÃO FREDERIQUENSE DE FUTEBOL. PRA CIMA DELES UNIÃO!!!!!

  14. admin diz:

    13#
    Jovem, envia uma mensagem sobre o tema para todacancha@impedimento.org e te passamos o caminho da lavoura.
    Abraço,
    Equipe Toda Cancha

  15. Bela iniciativa o TC, tava na hora é de expandir pro interior de outros estados. Tenho tanto para falar do meu Botafogo de Ribeirão!

  16. Bah! Tem um magrão só pra noticia do E.C. Igrejinha, pô, tem canchero pela banda… graças ao bom deus.

  17. Sérgio Renato Huber Junior diz:

    Curti muito o trabalho de vocês, sou torcedor do Guarany de Camaquã fanático.. queria ser comentarista abraços..

  18. Quero ser o cancheiro do Pelotas!

  19. Eduardo Dado Moraes diz:

    O Guarany Futebol Clube da cidade de Bagé, completou ontem 106 anos de gloriosa existência. A data foi comemorada com um jantar no Restaurante Cinturão com homenagens especiais ao treinador e aos atletas que no ano passado conquistaram o título do Bicentenário da Cidade, mais um feito histórico do índio bageense. Em breve postarei fotos do evento.
    Saudações alvirrubras.

  20. Régis diz:

    #18 e #19

    Favor mandarem e-mail para todacanchars@gmail.com

  21. João Pedro de Carvalho diz:

    Olá, meu nome é João Pedro, sou estudante de Química da UFSM, vindo de Ijuí, terra natal do São Luiz de Ijuí… Sinto que no site falta um espaço dedicado para o maior clube da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Sou membro da torcida organizada fanáticos da Geral e frequento constantemente o 19 de Outubro. Gostaria de comentar o dia a dia do Alvi-Rubro da baixada. Mesmo nesses dias de baixa temporada, em 2014 copa do Brasil…

  22. #22

    João (e todos interessados em colaborar), entre em contato pelo todacanchars@gmail.com para combinarmos isso, ok? Abraço!

  23. João Pedro de Carvalho diz:

    Já enviei o email, mas não tive resposta… Aguardo o contato…

  24. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    João, vamos te responder amanhã sem falta. Desculpe a demora.

    Abração!

  25. Fernando Botafogo de Oliveira diz:

    Saudações à equipe do Toda Cancha. Gostaria de aqui expressar o meu profundo interesse em participar, se possível, da cobertura das pelejas do E.C Pelotas.
    Caso os senhores tenham interesse em minha participação copera y digitadora, podem contactar-me através meu e-mail aqui expresso.

    Grato por ambos atenção e tempo.

  26. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Fernando.

    Manda um e-mail para nós através do todacanchars@gmail.com

    Abraço!

  27. antonio silva diz:

    Desde crianças, asitias os jogos do trio de ferro aqui de Cruz Alta: Guarany – nacional e Riograndense. Eram grandes jogos com os estádios sempre cheios, e duma hora pra outra os 3 clubes se desativaram e falta a nossa cidade um time proficional, nos domin gos não temos nada para ver, além dos jopgos da dupla greNAL pela TV. É preciso urgentemente que alguém com capacidade venha tornar a volta pelo menos dum deles.

  28. alcione zeferino diz:

    Caro Antonio Silva,
    O tres clubes que estas citando estao realmente parados (Gauchao) coisa que nao deveria acontecer. Acho lamentavel, pois se tivesse uma pequena ajuda da Direçao, o resto se conseguiria, isto e, dava pra fazer uma parceria e colocar o clube novamente no campeonato gaucho, pois, tenho jogadores e empresarios que querem fazer isso, so que falta vontade por parte da Diretoria. (Acredito q

  29. alcione zeferino diz:

    Caro Antonio Silva,
    O tres clubes que estas citando estao realmente parados (Gauchao) coisa que nao deveria acontecer. Acho lamentavel, pois se tivesse uma pequena ajuda da Direçao, o resto se conseguiria, isto e, dava pra fazer uma parceria e colocar o clube novamente no campeonato gaucho, pois, tenho jogadores e empresarios que querem fazer isso, so que falta vontade por parte da Diretoria. (Acredito que este deve ser o motivo). Acredito tambem que o Guarani seria o mais cotado.
    Abraços Alcione

  30. Ronan Sato diz:

    Saudações,
    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se há interesse do Toda Cancha em uma parceria de troca de links. O link seria publicado em http://www.resultados.com/sites-recomendados.
    Atenciosamente,
    Ronan Sato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *