Série ‘Vítimas da polarização e do esquecimento’

 

Vítimas da polarização e do esquecimento – I

ACar2

A centralização de recursos e de atenções da mídia riograndense, aliada à cultura brasileira que exige vitórias em tempo integral, causaram o empobrecimento e o desinteresse local pelo esporte. Várias localidades conhecidas por seus tradicionais clubes estão órfãs de representação. Cada uma com sua peculiaridade, sua história e por ter um sentimento próprio de identificação, uma ligação umbilical com aqueles que trajavam as jaquetas das agremiações citadinas nas velhas, combalidas mas valorosas canchas. Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – II

estrelão2

Dando prosseguimento à série de clubes menos afortunados e que acabaram esquecidos por muitos, até em suas próprias comunidades, vamos às mais longínquas localidades. De Quaraí à Três de Maio, passando por Alegrete, Dom Pedrito, Fagundes Varela, Itaqui e Butiá, é muita história que ficou para trás! Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – III

tragedia2

A terceira parte do nosso baú que tende a aumentar, infelizmente, chega a sua terceira parte. Tal qual em todas as partes, percorreremos muitos anos e quilômetros relembrando os mais longínquos e saudosos esquadrões que alinharam no estado, mas que infelizmente foram engolidos por falta de dinheiro e apoio local. Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – IV

Estrela2

Seguindo com o compêndio de um saudoso e cada vez mais distante passado do futebol gaúcho, vamos relembrar mais sete saudosas agremiações. Como sempre, percorrendo o Rio Grande, do Vale do Taquari até a Fronteira, bebendo um mate na Região Norte. Te aprochega porque a quarta parte da relação dos clubes adormecidos começa já! Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – V

TABA2

O panorama atual do ludopédio nos levou a calamitosa situação atual de centenas de clubes sem condições de profissionalismo. A série que relembra saudosos esquadrões chegou à quinta parte. Do Planalto à Fronteira, passando pela Costa Doce, esta parte do guia relembra campeões, rivais e aventureiros. Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – VI

Milan2

Esta sexta parte do guia mais BOLUDO deste pago chega à sua terceira parte. Passando pelo Vale do Paranhana, Serra, Planalto, Sul e Centro, trazemos as memórias de mais sete instituições. Seguir…

Vítimas da polarização e do esquecimento – VII

oriental2

Em mais um naco da história do futebol Sul-Riograndense, cruzou-se o estado novamente, relembrando grandes histórias e até do último campeão gaúcho do sul do Rio Grande. Do Porto até quase a Argentina as doloridas memórias daqueles que dificilmente regressarão ao gramados gaúchos. Seguir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *